Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013 DVD, Entrevista, Música | 17:38

Roberta Miranda: “Faço análise há 19 anos e aprendi que: ‘tá de mau humor? Então fique dentro de sua casa’”

Compartilhe: Twitter
Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda completa 25 anos de carreira e, para celebrar, acaba de lançar um DVD intitulado “25 anos ao vivo em estúdio”. Para celebrar o lançamento, a cantora fez uma reunião em seu apartamento com os jornalistas, com a expectativa de reproduzir o clima intimista de seu trabalho comemorativo. Lá, a cantora explicou exatamente o porquê optou por um trabalho minimalista, em vez de apostar em grandes produções, como as que estamos acostumados a ver nos últimos tempos no mercado sertanejo. “A grande produção, shows, eu já tive. Bibi Ferreira foi a diretora de um dos meus DVDs e outros grandes diretores, mas eu queria ter esse momento digamos assim, intimista. Esse momento de poder colocar 25 fãs comigo”, explicou a cantora, que já está em seu quarto DVD. Este, assinado por ela mesma. “Eu fiz esse DVD e ele é o filho que eu tenho mais ciúmes. Ele se agarrou com unhas e dentes porque são os meus 25 anos de carreira e eu sei o que eu passei para chegar até aqui. Mas encontrei pessoas que me respeitam, e isso é importante para mim”, explicou Roberta.

Leia também: Roberta Miranda: “Sempre pedi para que pudéssemos ter mais vozes femininas no mercado dominado por bota e chapéu”

Além de contar sua história na parte musical, distribuída em 18 canções, Roberta contou com o apoio do stylist Thidy Alvis para contar toda a trajetória de Roberta na estrada através do figurino. “Quando falamos do figurino, falei que queria  vê-la de uma maneira que nunca ninguém a tinha visto, mas que eu sempre a enxerguei. Uma mulher linda, que moldou o corpo, emagreceu bastante, mudou o cabelo. Viemos de um movimento de mudança. Desde a menina de 16 anos até a Roberta de hoje”, explicou ele. Thidy fez toda a produção do figurino baseada no conceito “criança cristal”, que são crianças chamadas de pacificadoras e que trazem equilíbrio e paz.

Escolha dos fãs

Por conta do espaço reduzido (um estúdio de 80 m²), Roberta quase precisou abrir mão da presença dos fãs no local. “Fiquei com um buraco, um vazio extraordinário dentro de mim”, afirmou a cantora, que preferiu sacrificar uma parte da produção (excluindo uma grua) em vez de cantar sem público.

A luta de Roberta pela presença de fãs é compreensível. Roberta é tiete confessa de alguns artistas, como Roberto Carlos, por exemplo. Pelo rei, já saiu no tapa com outras fãs na porta da TV Excelsior. “Eu, ali, enlouquecida querendo que ele saísse para beijar ele como toda garota. Eu tinha 15, 16 anos. Me derrubaram, quase quebraram o meu braço, me chutaram e foi porrada com as meninas e eu não consegui ver o Roberto Carlos e isso ficou marcado na minha cabeça. No meu guarda-roupa tinha Roberto Carlos e do outro lado tinha Ronnie Von”, confessou a cantora, que disse ser mais fácil entender as atitudes dos fãs depois de ter feito parte do grupo. “Fã não me incomoda. O que me incomoda é o não fã. É aquele que não me pede autógrafo, aquele que não me pede foto. Faço análise há 19 anos e aprendi que: ‘tá de mau humor? Não tá a fim de atender o fã? Então fique dentro de sua casa. Você é uma pessoa pública. E eles são muito carinhosos, claro que tem alguns que não querem saber do seu momento, se você está comendo, se tá com dor, mesmo porque não está escrito na testa. Mas eles são o meu tesouro”.

Em tempo: Roberto Carlos não deu o beijo que Roberta esperava na frente da TV, mas fez um depoimento especial para a cantora nos extras do DVD “25 anos ao vivo em estúdio”.

Roberta Miranda com o stylist Thidy Alvis (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda com o stylist Thidy Alvis (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

Roberta Miranda (Foto: Rosa Marcondes)

 

Autor: Tags: ,

17 comentários | Comentar

  1. 67 maria rosielma 03/08/2013 9:27

    curto demais vc lhe adimiro muito, sou sua fã 1º!!!!!!!!!!

    Responder
  2. 66 MÁRCIO BAIANO 02/08/2013 13:03

    Cantora espetacular sempre atenciosa com todos, não é atoa que esta na estrada a 25 anos.

    Responder
  3. 65 sandra helena monteiro da silva 02/08/2013 12:49

    sou muito fa desta cantora,que muitas vezes ja me levou as lagrimas,tenho um grande sonho que e conhece-la pessoalmente.todo sucesso roberta

    Responder
  4. 64 Sueli 02/08/2013 12:05

    A Roberta Mirando é uma diva, a rainha da música sertaneja indiscutivelmente, mas o que mais me impressiona nela é esse contato e o carinho que ela trata nós (seus fãs), isso é muito grande e generoso da parte dela, porque a gente ama nossos idolos e esperamos retribuição, e da parte dela esse gesto sempre vem. O Brasil te ama Roberta.

    Responder
  5. 63 Iriane 02/08/2013 11:59

    Robertinha sempre linda em tudo que faz, 25 anos de sucesso, muito graciosa e educada com seus fans, um exemplo para as vozes femininas do Sertanejo! Te gosto muitãooooo!

    Responder
  6. 62 carlos andre 01/08/2013 19:34

    adoroooooooooooooo esta artista magnifica desde sempre para sempre

    Responder
  7. 61 AGOSTINHO WILLIAM LACERDA DANTAS 01/08/2013 9:20

    Sou fã da Roberta, é uma boa cantora e compositora, é tambem, um mulherão, bonita e sensual, desejo muita sorte com o seu novo DVD, devo compra-lo, um abraço, DANTAS

    Responder
  8. 60 AGOSTINHO WILLIAM LACERDA DANTAS 01/08/2013 9:15

    Sou fã da Roberta, lamento a sua inclinação, mas, é um mulherão, bonita e sedutora, desejo muito sucesso a ela, até pelo seu bom gosto ser fã de ROBERTO CARLOS, saúde, e devo comprar seu DVD, 25 anos, ABRAÇOS, DANTAS.

    Responder
  9. 59 Carla Marin 01/08/2013 8:53

    Roberta, ès a Diva de uma classe de apaixonadas inconsequentes… vou confessar… são tantas coisas…emoções… tenha uma passagem na minha vida a qual seu disco com a música são tantas coisas… tão forte que hoje faz parte do meu DNA.
    Roberta, te amo muito!. Que Deus esteja sempre contigo. Que vc possa estar sempre sob a inspiração divina… como em a magestade o sabiá…!. Vc manda muito!. Gostaria de ver um programa seu na TV, Roberta Miranda em Roda de Viola … com convidados como Mato Grosso e Mathias, e as grandes duplas daquela época…
    Sucesso!

    Responder
  10. 58 ciro pereira da silva 31/07/2013 21:04

    comentam sobre criança cristal sem ao menos ter conhecimento de causa.

    Responder
  11. 57 Adão Grzelkovski 31/07/2013 20:24

    Parabéns pelos 25 anos de brilhante carreira. Sou seu fã e adora as suas músicas e o timbre da sua voz é belíssimo. Sucesso.

    Responder
  12. 56 marililda 31/07/2013 20:06

    amo demais e um talendo minha rainha parabens

    Responder
  13. 55 Gonçalves 31/07/2013 20:02

    Como sem a Roberta Miranda é muito linda… parabéns

    Responder
  14. 54 Gonçalves 31/07/2013 20:00

    Como sempre muito linda essa Roberta Miranda. Ela é muito bonita

    Responder
  15. 53 Emilio 31/07/2013 19:50

    - Depois de 19 anos ela, ainda, acredita que está dando certo. – Brasileiro não desiste nunca! – Eta fé porreta!

    Responder
  16. 52 Marcirio 31/07/2013 19:48

    Com todo o respeito que a RM merece isso é frescura, esse negócio de análise. Uma pessoa que não sabe lidar com seus bichos é o quê?

    Responder
  17. 51 luiz roberto 31/07/2013 19:38

    Roberta,amo seu trabalho,sua voz,seu estilo…amo vc tambem rsrs.Parabens pelo seu ótimo trabalho,bjao.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios