Publicidade

sexta-feira, 20 de julho de 2012 Entrevista | 09:03

Eduardo Costa brinca sobre vaidade: “Hoje estou vivendo uma completa viadagem na minha vida”

Compartilhe: Twitter

Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, Eduardo Costa tem viajado o Brasil para divulgar seu novo álbum, o décimo de sua carreira. “Pecado de amor” traz 16 canções românticas, seguindo o padrão de seus outros álbuns e fugindo dos hits considerados modinha. “Eu resolvi não ser igual. Minha linha é a dos anos 90”, explicou o sertanejo, durante passagem por São Paulo, horas antes de embarcar para Belo Horizonte.

Na capa do novo trabalho, Eduardo mostra seu abdômen definido com muita malhação. Aos 32 anos, costuma postar imagens assim também pelo Twitter, enlouquecendo as fãs. “Minha capa é um pouco é mais ousada, sem ser agressiva. Até porque moro na roça. Onde moro, raramente uso roupa. Então faço tudo sem camisa”, explicou Eduardo. Confira bate-papo com o cantor.

iG: Seu novo álbum vai na contramão de muitos sertanejos da nova geração e segue o estilo mais romântico. Por que a decisão de continuar nessa linha?

Eduardo Costa: Eu resolvi não ser igual. Minha linha é a dos anos 90, que tinha João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Chitão e Xororó. Hoje, a música está muito descartável. Um tal de “tche tche rê rê tche tche”, de “tchu tcha”, de “agora fiquei doce”. É difícil fazer música de qualidade cantando esse tipo de música. Minha intenção não é fazer só sucesso, é fazer sucesso constante. Se você só pensa em fazer sucesso, automaticamente sua carreira fica descartável. Minha intenção é fazer musica boa, e não só pra quem gosta de sertanejo. Meu CD é bem romântico, colocando a mulher num patamar mais alto. Não falo de mulher cachorra.

iG: A faixa título de seu álbum é uma canção que hoje faz sucesso com Pablo, precursor do arrocha. O que você acha da inserção do ritmo no sertanejo, como vem acontecendo atualmente?

Eduardo Costa: Acho muito válido. Qualquer estilo de música que você implanta é ótimo. Continuo só brigando pela qualidade musical. Não vou colocar algo que causa confusão na cabeça das pessoas. Quando um artista grava algo que dá certo, todos querem fazer igual. E você perde um pouco sua identidade. Tem que fazer bem feito.

Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

iG: Recentemente o Jorge, da dupla Jorge e Mateus, deu uma entrevista dizendo que tinha nojo do mercado sertanejo. Como você analisa o mercado hoje? Está diferente de quando você começou?

Eduardo Costa: Acho o seguinte. Jorge está coberto de razão, mas o pessoal tem que ter um pouco mais de discernimento para saber quem é seu amigo e quem não é. O mercado, hoje, é um querendo puxar o tapete do outro. Cabe a você aceitar ou não. Mas não adianta dar entrevista sem dar nome aos bois, tem que tirar a pessoa da sua vida. Senão cria um mal estar no mercado que não existe. Tem que ser homem suficiente pra dar nome aos bois. Deixar no ar é muito estranho. Tem gente boa nesse mercado, gente que está preocupada em trabalhar. Não tenho nada contra ninguém.

iG: Mas então, para você, o mercado sertanejo não tem nenhum problema?

Eduardo Costa: O mercado é tranquilo. Só tem que aprender que é amigo e quem não é.

iG: Falando em amigo, como surgiu a parceria com Alexandre Pires para a gravação de “Presente de aniversário”?

Eduardo Costa: A gente é amigo há vários anos. Queríamos fazer essa parceria antes, mas a música não tinha a ver com o que a gente queria fazer. Fui colocar um samba nesse CD e convidei o Alexandre e ele topou participar. A música é a cara dele. Fora o talento dele, que dispensa elogios, comentários, ainda tem a coisa da amizade. Não é só referência musical. É amizade, amor. Estou muito feliz com essa parceria.

iG: Qual sua relação com a Simone Sampaio, que está na Fazenda? Você tiveram mesmo um relacionamento?

Eduardo Costa: Sim. A Simone é muito amiga, gosto muito dela. A gente já ficou, mas hoje somos amigos. Deu noticia que éramos casados, mas nem moramos juntos. A gente era meio namorado só. Gosto muito dela, tenho admiração. Ela é trabalhadora, corre atrás, estou torcendo por ela.

Eduardo Costa em imagem que ilustra seu novo CD (Foto: Divulgação)

iG: A capa de seu novo CD é bem sensual. Como foi a escolha?

Eduardo Costa: Estou no meu décimo CD. É difícil fazer uma capa diferente. Graças a Deus, estou com uma forma que tô curtindo muito. Sou um cara que me preocupo em estar com um corpo bom, a mente tranquila. Achei que tinha tudo a ver o nome “Pecados de amor” com a capa do disco. Falei: “vamos fazer a capa um pouco mais sensual”. Minha capa é um pouco mais ousada, sem ser agressiva. Até porque moro na roça. Onde moro, raramente uso roupa. Então faço tudo sem camisa. A galera curtiu muito. Não faço para aparecer, faço porque gosto. Por mim.

iG: Você costuma postar no Twitter várias imagens sem camisa, como a do CD, mostrando o abdômen. Como é a resposta do público feminino? Já recebeu alguma proposta indecente?

Eduardo Costa: Essas fotos caem na rede e vão pra tudo quanto é lado. O que me preocupa é o que faço como pessoa, como ser humano. Tento ser uma boa pessoa. Quanto ao assédio, tem demais. Não só por estar sem camisa. As pessoas acabam se apaixonando pela pessoa. O assédio é bom, mas não sobe à cabeça.

iG: O Gusttavo Lima também começou a malhar e, como você, costuma postar algumas imagens sem camisa nas redes sociais. Acha que ele está querendo te copiar?

Eduardo Costa: Acho que Gusttavo Lima gosta do meu trabalho, assim como gosto do dele. Acho que ele está no caminho certo, de malhar, treinar, buscar saúde. O bom de ter um corpo bonito, é que você está de bem com sua mente, seu psicológico. Acho que está curtindo bastante e que não é para copiar.

iG: Até onde vai sua vaidade?

Eduardo Costa: Sou muito vaidoso. Mas vaidade tem que ter limite. Tenho vontade de fazer plástica, mas tenho medo de ficar com rosto deformado, tirar alguma característica do meu rosto. Minha preocupação é ter vaidade excessiva. Mas sou muito vaidoso. Faço essa viadagem toda de passar creme antes de dormir, meio viado mesmo, metrossexual. Se isso é ser viado, hoje estou vivendo uma completa viadagem na minha vida. Ponho protetor, passo creme no rosto.

iG: Onde seria essa plástica que você gostaria de fazer?

Eduardo Costa: Tenho um desvio de septo grande no nariz, que me incomoda muito. Tenho vontade de, quando for tirar, já dar uma mexida pouca no nariz. Mas tenho tanto medo, que me deixa em pânico. Mas acho que vou fazer. Não agora, mas vou fazer.

Autor: Tags: ,

28 comentários | Comentar

  1. 78 Flaviana cristina da silva 29/07/2014 23:54

    amo vc edu ,demais da conta . seje sempre essa pessoa iluminada ,brilhando sempre por onde passar. e aos invejosos de plantão, beijinho no ombro……………….recalque. te amo edu ,muito,muito ,muito. sou sua fã incondicional . bjos

    Responder
  2. 77 JOSIANE SILVA 22/02/2013 22:44

    É UM ETERNO GALÃ DA BOA MÚSICA ROMÃNTICA ,LINDO DE MORRER .NÃO MISTURE AMOR TA ÓTIMO ASSIM ,100% DE MÚSICA BOA NO MELHOR RÍTMO ROMÃNTICO SEM PANCADÃO…
    TÃO MORRENDO DE INVEJA DE VOCÊ.É DEUS NO COMANDO !!! TE AMO D+++++ .TREM LINDO D+ DA CONTA ….

    Responder
  3. 76 MORENO 25/01/2013 7:36

    PARABÉNS PELO TALENTO E PELO TRABALHO HUMILDE, GOSTO DAS SUAS MÚSICAS, COM CERTEZA SÃO MÚSICAS DE QUALIDADE, BEM DIFERENTE DE OUTROS GÊNEROS MUSICAIS, RESPEITO MUITO SEU TRABALHO E DESEJO TODO SUCESSO DO MUNDO…

    Responder
  4. 75 flavia 24/01/2013 17:02

    Edu, adoro sua inclinada pra frente na hora de cantar.Acho muito sensual aquele jogo de corpo na direção da plateia.Vc precisa saber disso e uma linda performance.Flavia Floripa

    Responder
  5. 74 flavia 24/01/2013 17:00

    Edu, faça a plastica correndo pra ficar com cara de RICO.Ta feinho, assim!!!Beijos

    Responder
  6. 73 Gonzales 24/01/2013 15:33

    Quem é essa Helen? Será que a conta bancária dela é maior do que a do Eduardo Costa?
    Será que ela é conhecida no Brasil inteiro?
    Será que ela tem uma voz potente e melódica?
    Será que é uma pessoa frustrada e quer ser o que não é?
    Bom, a inveja é a arma dos fracos e vencidos. Respeitar o próximo não é questão de gostar ou
    não é simplesmente uma das virtudes das pessoas educadas. Berço é muito importante, mas muitos nasceram no balaio de gatos e se acham.
    Eduardo pessoa humilde e canta muito…

    Responder
  7. 72 SOLANGE 16/12/2012 18:56

    OI, EDU NEM LIGUE PARA ESSES COMENTàRIOS RIDICULOS,TU èS TUDO DE BOM DO COMEçO AO FIM ,CONTINUE SEMPRE ASSIM,SOU SUA Fà DESDE SEMPRE, TE ADORO BEIJO..

    Responder
  8. 71 Miriam 27/11/2012 9:12

    Para quem segue Eduardo Costa desde os tempos de bares d BH e do 1o. cd com várias regravaçoes, sabe do seu talento e esforço e merecimento para estar hoje no topo dos sertanejos e com mto reconhecimento. Parabéns Eduardo, pela pessoa e pelo artista que você é. Sou sua fã incondicional!

    Responder
  9. 70 jaerdel silva 22/11/2012 13:22

    pow não de idéia pra eles a música sertaneja é pra quem gosta mesmo!!!vc é o cara Eduardo continue cantando assim e fazendo musica de qualidade

    Responder
  10. 69 maria elisabete 18/11/2012 18:08

    voce canta como ninguém,maravilhoso demais ,pena que não sabe escolher a pessoa certa pra ficar ao seu lado

    Responder
  11. 68 thiago Salge Rosa 09/11/2012 14:01

    Eduardo Costa você é um cara abençoado, gosto do seu trabalho e tenho o maior carinho e respeito por você continue assim que não tem limite para seu sucesso parabéns.

    Responder
  12. 67 emerson romualdo bouchett brum 19/10/2012 12:15

    Eduardo Costa pra mim e uma pessoa igual as outras não seu por que imaginao diferente abraço do cover do Eduardo Costa de Bento Gonçalves.

    Responder
  13. 66 emerson romualdo bouchett brum 19/10/2012 12:12

    As pessoas que não gosta do Eduardo Costa por que tem inveja dele e da voz e a sabedoria do artista ,e que nem comigo eu sou pobre e vários tem inveja de me chamarem de cover de Eduardo Costa de bento Gonçalves,e so por ter a voz idêntica a dele a os cantores amador aqui da Serra tem muito inveja ,mas eu peço não tenha inveja de nos dois isso foi um dom que Deus nos deu e sobemos aproveitar a sabedoria que ele nos deu também de encantar todos que gostam e Amo ouvir nos cantar Abraços do cover do Eduardo Costa do sul.

    Responder
  14. 65 Helen 06/10/2012 8:28

    Ele é tão gostoso que ia dar eles para os meu cachoros comerem! Lixo !

    Responder
  15. 64 Helen 06/10/2012 8:27

    pode apagar quantas vzs vcs quiserem a verdade doi Ne eduardo de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • nilzana 20/10/2012 3:39

      tu deve ser uma doente.ele e o cara. ele e tudo d
      e bom e isso ai que vc sente e a inveja.

      Responder
    • ana 11/10/2012 17:20

      o que ele te fez? ninguem pode desmerecer o proximo assim. pense duas vezes antes de chamar alguem de lixo, ele é um ser humano como vc, só que com uma diferença. tem amor e respeito ao proximo.

      Responder
  16. 63 Saraiva 06/10/2012 8:08

    Que Desgraça é essa! Ate ofende os viado falando essas merdas. Aprende a cantar primeiro copia mal feita do ZEze!!!!

    Responder
  17. 62 Rafaella 28/09/2012 18:17

    nossa pra flar a verdade ele é bonito, muito gostoso, simpatico, humilde e tem talento…. parabens, continue assim dessa forma sempre……………………….

    Responder
  18. 61 Andréa Siqueira 09/09/2012 11:28

    Edu vc é lindo,maravilhoso,suas musicas sassinhora são demais,continue sempre assim,não precisa mudar nada!!!Amuu muito vc e meu sonho é um dia te conhecer e tirar uma foto com vc,bjkss

    Responder
  19. 60 Anelieze Rodrigues da silva 25/08/2012 17:52

    Como eu disse continue com esse corpo de tanajura por favor não fique com nenhum defeito vc tinha mais não tem mais.Te Amooooooooooooo!!!

    LINDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  20. 59 Anelieze Rodrigues da silva 25/08/2012 17:49

    Edu seu corpo está lindo continue assim com esse corpinho de tanajura é lindo de morrer seu danado que mandou vc ser lindo demais minha mãe te ama mais do que todo mundo Edu continue sempre assim e melhore só mais um pouquinho ai fica perfeito Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos com B maiúsculo.

    Responder
  21. 58 patrícia 28/07/2012 19:44

    Que eu gosto muito de eduardo costa e tbm nas suas musicas porque ele é muito lindo e tbm muito bonito.

    Responder
    • Anelieze Rodrigues da silva 25/08/2012 17:54

      Também acho Patrícia ele é muito Lindoooooooooooooooo de morrer concordo com vc!!!!!!

      Responder
  22. 57 riquelly 25/07/2012 14:22

    minha mãe te ama ela e sua fhã numero 1

    Responder
  23. 56 Gisele 23/07/2012 15:31

    È muito bom ver quando o artista nao tem medo e nem frescura de revelar sua vida pessaoal, só assim ele tem o reconhecimento do publico…è por essas e outras que Eduardo è tao popular …alem de cantar muito encanta quem o acompanha…parabens esta onde merece…

    Responder
  24. 55 MAURICIA 23/07/2012 15:23

    menino a entrevista adorei ,mas que história é esta de viadagem kkk … até parece eu falando não tem trava na língua não é hahaha

    Responder
  25. 54 Stephanie 23/07/2012 14:51

    Adorei Sua Entrevista Acho Muito Legal Essa Fase…

    Bjss..

    Responder
  26. 53 LEANDRO 23/07/2012 14:47

    EDUARDO VC ESTA VIVENDO UMA FASE MUITO IMPORTANTE NA SUA VIDA,,,,,VC E BOM TEM SEU ESTILO DEFINIDO,EU IMAGINO QUE DEUS TE PROPOR A SER ASSIM E FAZER SEUS FÃS TE SEGUIR E ADMIRAR SEU TRABALHO…ABRAÇOS

    Responder
  27. 52 Mônica 21/07/2012 3:17

    Amo o Duda demais, acho que ele está em uma fase linda da vida e o que me faz admirá-lo ainda mais é que ele faz questão de dividir tudo isso com as fãs,tudo com muita simplicidade e carinho….muito legal a entrevista!

    Responder
  28. 51 joão victor 20/07/2012 13:12

    OHHHHHH Eduardo Costa:
    Vc ta mais que certo em se cuidar amigo.
    No nosso ramo de aparições ao publico temos que seguir,
    seu exemplo.
    Parabens amigão… sou seu fã numero 1 e admiro demais seu trabalho.
    abração
    João Victor

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios