Publicidade

terça-feira, 24 de julho de 2012 Mercado Sertanejo, Música | 08:32

Milionário : “Tem vários artistas que cantam sertanejo, mas não sabem o que é o sertanejo”

Compartilhe: Twitter

Milionário, da dupla Milionário e José Rico (Foto: Foto Rio News)

Com 42 anos de carreira, Milionário e José Rico estão com a agenda cheia de shows. No mês de julho, eles subirão ao palco ao menos 16 vezes. “Tem meses que fazemos 20, tem mês que 23. Estamos nesse pique”, contou Milionário, que nem pensa em se aposentar. “Quanto mais a gente canta, mas a garganta fica melhor. Se parar de cantar, enferruja a garganta. Então nós cantamos bastante, graças a Deus, estamos numa saúde boa e vamos aguentar esse pique até não sei quando, carregar essa bandeira do sertanejo aí”.

Leia também: Sertanejos se reúnem para celebrar aniversário de Milionário

Assista ao vídeo feito no aniversário de Milionário, que contou com a presença de Pedro Bento

E, falando em segurar a bandeira do sertanejo, Milionário falou sobre a explosão do ritmo que vem conquistando o mundo (Leia mais: Billboard americana diz que sertanejo está em ascensão). O cantor afirmou que isso contribuiu para seu trabalho. “Mudou pra melhor. Essa garotada soma na nossa carreira artística. Porque nosso povão, nossos compositores, que faziam as letras lindas, estão sumindo tudo. Uns morrem. Se pinta uma dupla sertaneja hoje, para nós, é um motivo de satisfação”.

Milionário destacou alguns nomes da nova safra que acredita que seguirão no mercado por mais alguns anos. “Dos novos eu fico com Michel Teló, que gosto do estilão dele; com Victor e Leo, que formaram um estilo. Quando você ouve uma música na rádio, você tem que identificar: é fulano e cicrano. Tem que formar um estilo e Victor e Leo formaram”.

Mas o cantor não foi só elogios para as novas estrelas no mercado. “Eu acho que o sertanejo moderno de hoje está esquecendo um pouco as origens do sertanejo. Tem vários artistas que cantam sertanejo, mas não sabem o que é o sertanejo”. Para ele, para se cantar o ritmo, é necessário ter vindo do sertão. “Lá do mato, igual veio eu, o Zé Rico, o Chitaozinho e Xororo, Zezé di Camargo e Luciano, Teodoro e Sampaio. Esses caras que vem lá de baixo e entende o que é uma música sertaneja. Eu gosto das músicas deles, mas acho que tem que pegar mais letra. A música sertaneja é cultura”.

Autor: Tags: , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 SanGiovanni 02/06/2013 21:36

    Besteira é essa de “gravar de tudo” “para se projetar no gosto de todos”. Aí o cantor canta qualquer besteira e diz que aquilo é sertanejo. Esse é o problema de boa parte desses que se dizem sertanejos hoje. Luan Santana, por exemplo, canta quase nada de sertanejo. Ele canta é rock, ou sei lá, não tem quase nada de sertanejo. Na letra não fala de sertão, de interior, de amor e enredo sertanejo. E isso para falar só no Luan, que é um cara que realmente sabe ler música e compor de modo genial. Tem muita mais artista que se diz sertanejo mas que só gagueja música, faz composições mequetrefes, coisa sem qualidade, sem letra ou com uma sub-letra cheia de termos pornográficos, monossílabos e erros gramaticais. E ainda coloca seu nome, canta seu nome no meio da “música”. Apolo mequetrefe, gaguejando sub-música, é o que não falta. Por isso é que Vítor, Zezé de Camargo e Milionário merecem destaque, porque sabem…

    Responder
  2. 53 Neilo Eustaquio Filho 29/12/2012 19:38

    … O sertanejo universitário serve como parâmetro. Nele observa – se que o sertanejo tradicional é de alto nível,porém; àquele é a decadência da criatividade. Hoje, sei o quando que Milionário e José rico cantam, pois quando ouço sertajono universitário posso chegar a conclusão: vocês são as gargantas de pérola !!

    Responder
  3. 52 giovana 27/08/2012 16:06

    Concordo plenamente com o Milionário. Os cantores de hoje cantam cama dizendo que é sertanejo, cantam cachora bebados e baixaria dizendo ser sertanejo.

    Quem vem da terra vermelha de Barretos não gosta disso não, isso ai não é sertanejo não.

    Responder
  4. 51 Toninho do Teclado 26/07/2012 11:03

    O Milionario disse tudo, a musica Sertaneja perdeu sua essencia mesmo, o Universitario, é uma copia de anos 60 com rock, tem muita coisa boa no Universitario, mais a maioria esta fora de ser sertanejo, as letras são quase todas de pegação, ou de danças maliciosas, mais o mercado ta virando, se o povo gosta nao ha muito o que fazer, eu toco de tudo mais quando toco musica de Milionario e Jose Rico, Zezé di Camargo e Luciano, Mato Grosso e Mathias, Joao mineiro e Marciano, Chitaozinho e chororo, e muitos outros, ha sentimento existe amor nas letras, dor de cotovelo, kkkkkk, mais acho que as novas duplas devem continuar fazendo o que é comercial porém nao devem deixar de gravar letras boas com estorias, nao podemos deixar morrer o tradicional sertanejo.
    Acho que o bom Cantor deve gravar de tudo seguindo o seu estilo, pra se projetar no gosto de todos, todos os estilos.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios