Publicidade

quarta-feira, 29 de agosto de 2012 Música, Processo | 12:46

Tribunal de Justiça julga improcedente ação movida contra Eduardo Costa

Compartilhe: Twitter

Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (28), saiu o resultado de uma ação movida contra Eduardo Costa. O maestro Antonio Eduardo Rodrigues Costa, conhecido como Ed Costa, queria evitar que o sertanejo usasse suas marcas – nome profissional e o de sua empresa, antiga Eduardo Costa Produções Ltda –, alegando semelhança nos nomes.

Em defesa, os advogados do sertanejo alegaram que ele, que tem Edson Vander da Costa Batista como nome de batismo, já usa a marca Eduardo Costa há 17 anos. Além disso, o ramo musical dos dois é diferente, já que o maestro atua com músicas de orquestra.

Leia também: Eduardo Costa brinca sobre vaidade: “Hoje estou vivendo uma completa viadagem na minha vida”

O TJSP julgou a ação improcedente. Para definir a sentença, o desembargador Teixeira Leite alegou que “verifica-se que a utilização do nome artístico ‘Eduardo Costa’ pelo cantor sertanejo Edson Vander Costa Batista jamais pode ser confundido com o nome utilizado pelos apelantes ‘Ed Costa’ tampouco com aqueles utilizados por ambas as pessoas jurídicas constituídas pelos artistas”.

Para finalizar, pontuou que não há igualdade no nome dos dois artistas. “Observa-se que, além de os artistas atuarem em ramos musicais bem diversos, o apelante é conhecido como ‘Maestro Ed Costa’, o que nada se confunde com o sertanejo ‘Eduardo Costa’”.

Autor: Tags:

4 comentários | Comentar

  1. 54 solange 12/09/2012 0:08

    JUIZ SENSATO.PARABENS!!!
    É MUITA PERDA DE TEMPO COM PROCESSOS INUTEIS QUE SO FAZEM ATRASAR A QUEM PRECISA DE VERDADE DE JUSTIÇA NESSE PAÍS.
    POR MAIS MAGISTRADOS COM ESSE BOM SENSO.

    Responder
  2. 53 Direto 100. 09/09/2012 13:24

    inveja

    Responder
  3. 52 guimarães 08/09/2012 13:01

    Porque isso ??? É por essas bobagens que os tribunais estão abarrotados de processos atrasando os julgamentos de casos importantaes !!! Com toda admiração e respeito ao maestro .

    Responder
  4. 51 marcia 01/09/2012 12:45

    muita ignorancia da parte de Ed Costa , porque eles trabalham em ramos totalmente diferentes , Edardo Costa é um brilhante cantor o qual sou muito fã e o Ed Costa é um brilhante maestro .

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios