Publicidade

sábado, 3 de novembro de 2012 Arrocha, DVD, Gravações, Show | 11:42

Precursor do arrocha fala sobre inserção do ritmo no sertanejo: “Se fosse ruim, não estaria sendo cantado por outros gêneros”

Compartilhe: Twitter

Claudia Leitte participa de gravação de DVD de Pablo em Salvador (Foto: Milene Cardoso / AgNews)

Picture 1 of 7

Arrocha: Uma expressão nas pistas de dança da Bahia que se tornou influência musical no sertanejo. O ritmo vem embalando canções de grande parte de duplas e artistas solo e se tornou quase obrigatório no repertório dos sertanejos. Pablo, precursor do arrocha, diz se sentir um pouco responsável por essa nova onda, que chegou a gerar já um movimento: o arrocha universitário. “O arrocha que está surgindo no sul, como o ‘Camaro Amarelo’, músicas de Gusttavo Lima, Michel Teló, que fazem aquele arrocha mais para frente, não é o arrocha da Bahia. Mas fico feliz, porque é sinônimo de que é uma coisa boa. Se você está gravando, cantando, é porque é uma coisa bacana. É uma música que está contagiando. Se fosse ruim não estaria sendo cantado por outros gêneros”, comentou o cantor, que acredita que a inserção do arrocha no sertanejo ajudou a fortalecer os dois ritmos. “O espaço está aí para todo mundo. A gente tem nosso público, sertanejo tem o público deles. O Michel Teló gravou música de Pablo, grandes artistas também gravando em ritmo de arrocha. Isso só serviu para fortalecer. Todo mundo crescendo junto”.

Pablo, que já tem 12 anos de carreira, gravou na noite desta quinta-feira (01) seu quarto DVD de carreira e primeiro com a nova gravadora, a Som Livre. Sem o balé com o acompanha nas turnês no palco, Pablo lotou o espaço com as participações especiais de Claudia Leitte, Daniela Mercury, Tatau, Fátima Leão, Gaby Amarantos, Alinne Rosa e Marcos Antônio. E, nos bastidores, lamentou não poder cantar ao lado de Zezé Di Camargo e Luciano, dupla que influencia a carreira do cantor. “Não tive a oportunidade de convidá-los, mas vou para o Cruzeiro É O Amor, participar dessa viagem maravilhosa”, comemorou Pablo, que por muitas vezes tem sua voz comparada a de Zezé. “Isso enche minha bola, meu ego, porque sou fã de Zezé Di Camargo e Luciano”.

Leia também: Pablo sobre o arrocha: “Se fosse ruim, ninguém faria cópias”

Ouça Pablo cantando “Pecado de Amor” e “Casa ao Lado” na TViG

O DVD de Pablo contará com 28 canções e deve ser lançado no início de 2013. No repertório, canções que são sucesso na voz também de outros sertanejos, como “Pecado de Amor”, faixa título do CD de Eduardo Costa; e “Você vai ficar em mim”, gravada por Cristiano Araújo.

Autor: Tags: ,

8 comentários | Comentar

  1. 58 pressao 12/01/2013 11:14

    carlos p,vc e ym tabarel so pode,o axe jaa esta no rockin rio,ivete ja tocou no rockin rio..

    Responder
  2. 57 luvicenzo 04/11/2012 20:17

    Quanta bobagem. Pablo, Miguel Té-logo, e outros tantos pseudo-sertanejos nada, nada tem a ver com musica sertaneja. Chega de lixuniversitário. Ouçam musica raiz para saberem a diferença.

    Responder
    • Eu 29/11/2012 22:06

      Amigo, Pablo NUNCA foi sertanejo, sempre foi arrocha de raiz. Prestenção.

      Responder
  3. 56 Vitor Carvalho 04/11/2012 20:09

    DEUS ME LIVRE !! O Povo canta qualquer coisa que se ponha para fazer barulho !!! É até ofensa aos verdadeiros sertanejos que essa ZOADA seja considerada ritmo do sertão! É meio de vida para muito cantorzinho incompetente e empresários inescrupulosos sem o mínimo compromisso com a qualidade de nossas músicas tradicionais. Tenho vergonha de ser Cearense quando vejo esses GRUPELHOS se arvorando em representar um tal de forró que não tem nada a ver com o nosso ritmo original. Depois vem uma ANTA dessas dizer que se o povo canta é por que é autêntico!! Haja paciência!!!

    Responder
  4. 55 Josué do Egito 04/11/2012 19:33

    Pra quem gosta é um prato cheio …

    Responder
  5. 54 Lika 04/11/2012 16:44

    Como sempre a Bahia é aquela mistura que tem ritimo, musica para todos os gostos e o sertanejo universitario esta bombandoaqui , todos os cantores estão pondo na sua listina Salvador pq as casas lotam e é lucro na certa. E fora que temos varios cantores aqui que abraçaram essa modalidade de musica.

    Responder
    • Carlos P 05/11/2012 9:03

      Chegou na Bahia mas em Natal, não.

      Responder
    • Josué do Egito 04/11/2012 21:40

      Abraçaram e se sujaram, né dona likinha…

      Responder
  6. 53 Gilson 04/11/2012 11:37

    A musica chegando em todos os cantos do brasil com ritimos contagiando o povão é o sertanejão.!!!

    Responder
  7. 52 jorge 04/11/2012 8:54

    Deus me livre! Tô fora.

    Responder
  8. 51 Carlos P 03/11/2012 16:18

    Duvi-de-o-dó o sertanejo chegar no nordeste. É mais fácil o axé chegar no Rock in Rio.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios