Publicidade

terça-feira, 11 de junho de 2013 Música, TV | 13:43

Pedro Leonardo sobre fim da dupla: “Minha voz não está legal para cantar”

Compartilhe: Twitter

Pedro Leonardo deixa dupla e assume posto de apresentador (Foto: André Giorgi

Picture 1 of 9

Pouco mais de um ano após sofrer um grave acidente de carro, Pedro Leonardo está cheio de novidades. Umas boas, outras nem tanto. Ao menos para os fãs da dupla Pedro e Thiago. Recentemente, o filho de Leonardo anunciou o fim de sua parceria musical com o primo.

Pelas redes sociais, Thiago deixou claro que a decisão não teria partido dele e, sim, de Pedro. “Foi uma decisão técnica, do acidente. Minha voz não está legal para cantar e, voltar a cantar com a voz do jeito que está, eu não volto”, contou ele, que inicia, então, uma nova fase na carreira. Ainda no meio musical, ele vai estrear como apresentador do “Festival Sertanejo”, novo reality do SBT, que entra no ar neste sábado (15).

Leia mais: Leonor Corrêa sobre “Festival Sertanejo”: “Não é um reality de quem pegou quem”

Pedro estará ao lado de Helen Ganzarolli e da dupla Hugo e Tiago na atração. Com o início da nova etapa profissional, o cantor quer se dedicar exclusivamente a esse posto. Mas garante que o ingresso no reality não teve nenhuma interferência no fim da carreira musical. “Eu jamais enrolaria meu primo mais um ano na vida dele. Ele me esperou. Fez uns shows sozinho, mas ele me esperou. E eu jamais falaria para ele: ‘Primo, vamos ver mais um ano’”.

Confira o bate-papo que Pedro Leonardo bateu com o iG na Casa Sertaneja, espaço que vai abrigar os participantes do programa durante os dias de atividades da atração.

iG: Você está totalmente preparado para apresentar o programa?
Pedro Leonardo:
Preparadíssimo. Estou com saudade de trabalhar, de fazer uma coisa boa e, quando recebi esse convite, fiquei muito feliz de poder participar. Vai ser muito bacana. Conhecer a melhor música inédita do ano, trabalhar com música, que é uma coisa que faço desde os 12 anos de idade, para mim, foi muito bom.

iG: Tem recebido dicas de alguns apresentadores, de alguém?
Pedro Leonardo:
Ainda não. Recebi um conselho do meu pai: “Meu filho, seja você. Nunca tente interpretar ou fingir que você é outra pessoa”.

iG: Foi por causa do programa que você decidiu largar a carreira musical?
Pedro Leonardo:
Não. Foi independente. A minha voz, para cantar, ainda não está legal e eu jamais enrolaria meu primo mais um ano na vida dele. Ele me esperou. Fez uns shows sozinho, mas ele me esperou. E eu jamais falaria para ele: “Primo, vamos ver mais um ano”. Vou fazer o que consigo fazer e o que gosto de fazer. A Leo (Leonor Corrêa, diretora da atração) elogiou meu trabalho. Claro, tem coisas para melhorar, não é perfeito. Mas quero focar  e me dedicar a apresentar o “Festival Sertanejo”.

iG: Você comentou que não deixaria seu primo te esperando por mais um ano. Então essa decisão é apenas uma pausa, e não o fim da sua carreira musical?
Pedro Leonardo:
Falei para ele seguir os caminhos dele. E ele está seguindo, está trabalhando com um pessoal do nordeste muito bacana. Está seguindo os passos dele.

Leia também: Cristiano Araújo fala de comparações com Leonardo: “Ainda vai demorar muito anos para aparecer um cara tão bem quisto no mercado como ele”

iG: E ele parece ter ficado chateado com isso, porque, todo o tempo, ele comentou que tinha sido uma decisão sua…
Pedro Leonardo:
Foi, mas não foi uma decisão minha. Foi uma decisão técnica, do acidente. Minha voz não está legal para cantar e, voltar a cantar com a voz do jeito que está, eu não volto.

iG: Quando você estava internado, já pensava nisso?
Pedro Leonardo:
Não. Só percebi quando tomei alta, que parei os atendimentos no Sírio Libanês, e lá no CRER, que é em Goiânia um Sírio Libanês aberto ao povo, minha musicoterapeuta Ana Rita, começou a me incentivar a trabalhar a voz. Ela falou: ‘Pedro, as cordas vocais são músculos e você ficou sem usar trinta dias. Depois que você acordou, ficou mais trinta dias até falar normal. Então isso só volta com o tempo. Da mesma forma que pode voltar amanhã cedo, pode demorar’.

iG: Teoricamente, então, você ainda está em tratamento?
Pedro Leonardo:
Meu tratamento vai ser, não que eu fale eterno, mas sempre tem o que melhorar. Eu quero melhorar, fazer tratamento de tal coisa, disso, daquilo, tem que estudar, fazer aula. Minha vida está presa nisso daí para o resto da vida.

iG: O que você pretende estudar? Algo focado em apresentação?
Pedro Leonardo
: Esse trem de aula…cantar e apresentar a gente não aprende. Você faz ou você não faz. Claro, tenho que melhorar. Conforme for o desenrolar da carruagem, a Leonor falar: “Pedro, você tem que melhorar tal coisa”, a gente vai lá e faz.

iG: Ela ajuda nisso então, no que você tem ou não que fazer? Que dicas ela te dá? (Nesse momento, Leonor entra na sala de entrevistas)
Pedro Leonardo: Estamos falando mal de você (risos)

iG: Que conselhos você costuma dar para Pedro, Leonor?
Leonor Corrêa:
O Pedro foi um ganho na minha vida, pessoal e profissional. Ele é um doce de menino. Conviver com ele tem sido muito bom. Nós fizemos essas viagens para Campo Grande e Cuiabá, demos muita risada. Ele está num momento de renascimento profissional também, é uma nova profissão que ele está descobrindo, e ele tem muito talento. O carisma desse menino, onde ele vai, todo mundo para. E ele é extremamente espirituoso, inteligente, e dá para ver muito isso no programa. As reportagens estão muito divertidas. O humor dele é um humor inteligente…

Pedro Leonardo: Leo, estou me achando…. (risos)

iG: Quais eram suas metas e sonhos antes do acidente e, hoje, o que mudou?
Pedro Leonardo:
Mudou tudo porque não lembro de nada de antes (risos). Então minha meta e meu sonho sempre foram esse, o “Festival Sertanejo”.

Leia mais: Leonardo: “Estou pensando em dar um tempo nessa coisa de cantar e vou virar empresário”

iG: Existe previsão para próximas edições do “Festival Sertanejo”?
Pedro Leonardo:
Tem que fazer este dar certo primeiro (risos).

iG: Assistia o “Sabadão Sertanejo” quando criança?
Pedro Leonardo:
Demais da conta. Onde meu pai estava, a gente saia correndo atrás. O primeiro programa que fiz foi aqui na casa (no SBT), foi o “abrindo a porta da esperança”, com Leandro e Leonardo, 1994. Eu tinha sete anos. Bom demais!

Autor: Tags: , , , ,

21 comentários | Comentar

  1. 71 ceiça morais 17/06/2013 12:53

    GENTE ! O PEDRO TA CERTO, AQUELE TIAGO MUITO SONSO… NÃO SABEE NEM FAALAR… ME POUPE…

    Responder
  2. 70 maria eguinauria menezes 12/06/2013 15:31

    Querido Pedro Leonardo, parabéns como sonhei com essa sua volta de bem com a vida e com a sua recuperação , parabéns também a sua família, sua mãe que ficou 24 hs,. do seu lado, pela força que teve o seu pai. e também sua esposa.
    Você é um menino de ouro, fico triste com o final da dupla, parabéns também para o seu primo Thiago que ficou aguardando sua volta.
    Mais se Deus quer assim, vamos respeitar o caminho que ele traçou para você.
    Com certeza você vai continuar ao lado da música, dos seus fãs, e fazer um trabalho legal, com toda sua garra, bom humor e inteligência.
    Estarei orando por v ocê hoje e sempre, Deus ilumine todos os seus passos. E muito sucesso com o novo desafio de apresentador. Você vai longe, continue sendo esse menino humilde, simples e carinhoso, como você sempre foi., e continuará sendo.
    Um grande abraço
    Eguinauria
    ,

    Responder
  3. 69 ao 12/06/2013 14:07

    Ele era muito bobão quando participou da Fazenda, na Record e se deixava manipular pelo mendingo, uma pessoa esquisita, que não reconheceu nem mesmo seus pais verdadeiros, portanto, carente, de afeto, amizades, mas que não se dá bem com ninguém, nem com a mãe de seu filho; portanto, uma péssim amizade para Pedro, um menino de ouro, simples, bondoso, talentoso, parabéns para ele nessa sua nova fase, ele já tem o máximo de fama que alguém pode ter, mesmo por ser filho do maior cantor do país, marca que jamais o deixará, e pela marc a que já deu de seu talento, pois sedmpre lutou, trabalhou, e mesmo com sua simplicidade, saiu-se bem na fazenda, só não vencendo por nao ter maldade, não lutando com mais ardor para merecer o premio, deixando-se levar pelo mendingo em suas artimanhas, e o público detestou o mendingo, preferindo o Dado Dolabela, mais ardiloso, embora também infantil emocionalmente, dominado por sua mãe Lolita e vivendo à sombra do pai, o grande ator, Dolabela.

    Responder
  4. 68 luiz 12/06/2013 12:19

    E desde quando esse rapaz teve voz? Vocês, da imprensa paulista, dão muito valor ao que não presta e desprezam a verdadeira música brasileira, que é o samba e a MPB. Quanto ao ser humano, fico feliz por ele ter se recuperado dos problemas de saúde.

    Responder
  5. 67 ricardo 12/06/2013 9:54

    Beleza um charope a menos, ve se esforça e trabalha não ficar na sombra do sucesso do pai.

    Responder
  6. 66 gilberto di pierro 12/06/2013 9:37

    Quem mandou ser um babaca. Acha que esqueço vc esculachando a mãe do Dado na final da fazenda? Papai do céu castiga.

    Falta só o Carlinhos. Ai vcs fazem a dupla boca murcha e bola fora. ahahahahaa….. Vai fazer Fono….papai tem dinheiro….

    Responder
    • thais 12/06/2013 18:34

      e vc deixa de ser tonto conheço a vida de Pedro n foi só da roça q ele veio

      Responder
  7. 65 Odair R. Dutra 12/06/2013 8:41

    Essa força que fez você se superar várias vezes, vai com certeza te acompanhar nessa sua nova empreitada. Sucesso valeu todo seu esforço coisa que poucos tem a coragem de enfrentar, e saiba sua vida em nada mudou apenas um susto te atrapalhou, quero confessar eu disse susto mais a barra pesou e você esta aqui com nós .Um abraço

    Responder
  8. 64 Ouvinte Jr. 12/06/2013 8:09

    Quem ?

    Responder
  9. 63 ricardo 12/06/2013 1:03

    Nada contra a pessoa dele …. mas se não é o fato de ser filho de quem é ….. teria que arrumar outro profissão…..

    Responder
  10. 62 antenor 12/06/2013 0:14

    Pedrão, Sempre digo, Deus está no comando de todas as coisas. Só deixamos de existir quando Deus determina que é o dia, pelo contrario continuaremos na batalha para que se cumpra os planos de Deus em nossa vida. Os acontecimentos muitas vezes extremados até servem para percebermos a manifestação do poder e da gloria de Deus. Ele te ama, e tem muitos planos na tua vida. Acredite. Muitos num minusculo escorrregão vai embora para sempre. Outros como foi seu caso praticamente sem vida resurge para a plenitude da vida. Deus te quer mais que vencedor.

    Responder
  11. 61 regina witter 12/06/2013 0:12

    tenho sertesa que tu eo thiago ainda vão fazer muito sucesso cantando juntos´só vão dar uma pauza pra tua completa recuperação ti cuida felicidades pra ti e toda tua familiaaaaa

    Responder
  12. 60 regina witter 12/06/2013 0:08

    força Pedro sempre torci por ti que te recuperaces pois es um menino de carater e integro felicidades nesta nova jornada e podes ter sertesa que voutaras a cantar /muito susseso te espera beijos

    Responder
  13. 59 eleonor galli 11/06/2013 21:24

    que bencao teu pai ter condicoes de cuidar de voce com dinheiro tudo ficou mais facil valeu pela licao de vida e que outros nao sigam o mesmo caminho da velocidade

    Responder
  14. 58 ANÍBAL DOS SANTOS FILHO 11/06/2013 20:32

    Que pena! Pedro Leonardo, parabéns pela coragem e atitude! Fique na Paz do Sr. Altíssimo!

    Responder
  15. 57 Amaury 11/06/2013 17:49

    Fique tranquilo, Pedrão. Tá bom demais apenas te ver bem. Isso é o que importa. Sempre.

    Responder
  16. 56 Pedro Mantovani 11/06/2013 17:44

    Essses “sertanojos” são uns chatos. Fora com essa gente !

    Responder
  17. 55 manuel Peregrino 11/06/2013 17:42

    Esses “setanojos” são uns chatos. Fora com essa gente !

    Responder
  18. 54 manuel Peregrino 11/06/2013 17:40

    Esses “sertanojos” são uns chatos. Fora com essa gente !…

    Responder
  19. 53 HUMBERTO 11/06/2013 17:18

    Quem?

    Responder
  20. 52 RATO 11/06/2013 16:58

    COLUNA IDIOTA VAI FALAR DE ROCK MODINHA DE SERTANEJO UNIVERSITARIO

    Responder
  21. 51 GOBETTI 11/06/2013 14:36

    Acompanhei pelo noticiário o drama do Pedro Leonardo, de seu Pai Leonardo, e de toda sua familia são pessoas de muito caráter, a prova está que Pedro Leonardo abriu mão da dupla que fazia com seu primo, a qual fazia muito sucesso, para não o prejudicar. Elogios também a seu primo que o esperou todo esse tempo, para continuarem com a dupla sertaneja.
    Parabens ao Pedro Leonardo que teve muita força de vontade para superar o episódio e voltar a viver e trabalhar. Parabens também a seu Pai e toda familia, que nunca perderam a esperança, hoje o Pedro está aí, trabalhando de volta.
    Pedro Leonardo, muito sucesso na sua nova jornada.
    Seja muito feliz.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios