Publicidade

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 CD, DVD, Música, Show | 19:37

Xororó sobre novas duplas sertanejas: “Cada estrela que surge no céu, o céu fica mais claro e mais bonito”

Compartilhe: Twitter
Chitãozinho e Xororó (Foto: AgNews)

Chitãozinho e Xororó (Foto: AgNews)

Na noite deste sábado (03), Chitãozinho e Xororó fizeram um show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O local recebeu cerca de 5 mil fãs para assistir ao novo show da dupla “Do tamanho do nosso amor”. A turnê é homônima ao novo DVD da dupla, gravado na Woods e que será lançado ainda neste mês da dupla.

Leia também: Xororó: “Costumo brincar que velho pode tudo, então vamos inovar um pouco

Apesar do temor em não lotar o ginásio, Chitãozinho e Xororó relembraram que já tocaram lá outras vezes. “Já fizemos muitas vezes aqui e temos ótimas recordações. Felizmente está lotado, graças a Deus. Sinal de que o povo de São Paulo continua gostando da dupla”, comentou Xororó.

Chitãozinho e Xororó (Foto: AgNews)

Chitãozinho e Xororó (Foto: AgNews)

O show da dupla, que durou 1h30, trouxe algumas canções inéditas, que compõem o CD, e clássicos com uma nova roupagem. “Galopeira”, por exemplo, ganhou toques de guitarra e bateria bem mais pesados do que a original. A abertura do show, seguida de “Pode ser pra valer”, também mostrou a nova levada da dupla, bem diferente do álbum “Sinfônico”.

Nesta quarta-feira (07), a dupla participa do DVD de Fernando e Sorocaba, seus “padrinhos” no novo ritmo, já que foram eles os responsáveis por produzir o último DVD da dupla. Chitão e Xororó contaram no camarim que nunca viram Fernando e Sorocaba e nenhuma das duplas que surgiram depois deles como concorrentes. “A gente está aí há tanto tempo e vimos tanta coisa acontecer no mercado sertanejo. Foi super legal quando a gente começou a ver o movimento, as coisas acontecendo. A gente fica feliz. A música precisa disso, de novos talentos.  Sempre falo: cada estrela que surge no céu, o céu fica mais claro e mais bonito”, afirmou Xororó.

Eles, que convidaram muitas dessas duplas para um CD comemorativo, afirmaram que não costumam negar quando são chamados para retribuir a parceria. “Os convites vão aparecendo de acordo com a agenda nossa. Sempre tivemos a cabeça aberta para participar. A gente ganha experiência e o público também gosta disso. E tem muita gente boa aí. Quase todos eles participaram do nosso DVD comemorativo, então temos um carinho, e até uma responsabilidade de retribuir esses chamados. Não é justo algum deles convidar e a gente não ir”, disse Chitão. Entre os próximos convites, a dupla está acertando a participação em um trabalho com João Carreiro e Capataz.

Chitãozinho e Xororó recebem As Galvão no camarim (Foto: AgNews)

Chitãozinho e Xororó recebem As Galvão no camarim (Foto: AgNews)

Autor: Tags: ,

8 comentários | Comentar

  1. 58 João Alberto Afonso 06/08/2013 12:36

    Esses moços merecem todo o respeito do mundo na medida em que trouxeram para a elite a musica sertaneja, começando por “Fio de Cabelo”. Aliás, um dos primeiros a lhes dar valor foi Roberto Carlos quando os convidou para o show de final de ano.

    Responder
  2. 57 joao gilberto berbel 06/08/2013 12:32

    Me considero a vontade para fazer um comentario sobre Chitão e Xororo, pois foi o primeiro show sertanejo que eu assisti na minha vida junto com a minha esposa a 30 anos atraz no riacho grande em sao paulo. Todo mundo gosta deles, eu sou fã desde esse epoca, mas infelizmente eu acho que eles pararam no tempo e dedicaram a outras ocupaçoes. Não é possivel que as mentes não estejam abertas para resgatar grandes compositores, modão, musicas ineditas, ate compositores atuais, ao inves de ficar só regravaçao, versao, inventando coisa que nao tem nada a ver com o sertanejo, Dvd 30 anos, 40 anos, 100 anos e a mesma coisa, etc. feijão com arroz meus idolos. e depois que fizer isto, vou estar na fila de novo para comprar ingresso com nuito gosot e toda minha familia. e a voz das ruas sertanejas. um abraço, Giba de Ermelino Matarazzo Sao Paulo. Capital.

    Responder
  3. 56 neilo eustaquio filho 06/08/2013 11:17

    … Essa dupla é referência na música brasileira. Eles ultrapassaram o parâmetro do segmento sertanejo. Isso é fato. Basta, para tanto,avaliar que eles transitaram em vários segmentos da música . Evidente, que há outros cantores sertanejos com o mesmo talento,como : Milionário e José rico . A gora, a qualidade de interpretação do XORORÓ é ímpar. A música brasileira passa pela mudança.Isso é bom. Servirá como parâmetro para medir qualidade,afinação,profissionalismo. Acredito que só o tempo dirá quem é MESTRE ou UNIVERSITÁRIO ………………………… ZUM É AQUI COMIGO QUE EU QUERO VER – PALAVRAS DO ZÉ RICO….

    Responder
  4. 55 Jorge Gomes 06/08/2013 10:56

    Gosto da música sertaneja, mais não esse estilo atual. Pra mim a verdadeira música sertaneja, tal qual o forro, já perdeu sua essência há tempo, esses cantores fugiram totalmente de suas origens.

    Responder
  5. 54 Rogério Perdigão 06/08/2013 10:27

    A música sertaneja, salvo pouquíssimas exceções, não passa de uma grande merda!

    Responder
  6. 53 Pedro Mantovani 06/08/2013 10:05

    Esses “sertanojos” são uns chatos. Fora com essa gente !

    Responder
  7. 52 jose carlos 06/08/2013 9:15

    Parabens, xitao e xororo voces sao otimos, voces sao exemplo de profissionais, voces engrandecem a musica sertaneja, sem brincos e sem tatuagem voces orgulham de verdade os homens deste país.

    Responder
  8. 51 ricardo 06/08/2013 8:46

    Essa musica sertaneja de hoje é horrível, sem letra e melodia !

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios