Publicidade

sábado, 10 de agosto de 2013 DVD, Gravações, Música | 19:14

Próximo DVD de Fernando e Sorocaba conta com poucas, mas boas inéditas, além de mais um momento de ilusionismo

Compartilhe: Twitter
Fernando e Sorocaba (Foto: AgNews)

Fernando e Sorocaba (Foto: AgNews)

Fernando e Sorocaba gravaram essa semana mais um DVD de carreira. A dupla escolheu os dias 07 e 08 de agosto para a filmagem no Espaço das Américas, em São Paulo. A escolha de duas datas fez com que a gravação fosse bem mais dinâmica, por não haver as frequentes repetições de músicas, como acontece em grande parte dos DVDs ao vivo. Isso evita que o público se canse e deixe o local antes mesmo de acabar o repertório. Ainda assim, algumas pessoas se irritaram com o atraso do segundo dia de filmagem. Muitos começaram a vaiar, mas ficou tudo resolvido quando a dupla subiu ao palco.

O repertório dos dois dias foi basicamente o mesmo. A alteração aconteceu em três momentos. No segundo dia, Fernando inseriu algumas modas de viola enquanto alguns problemas técnicos não eram resolvido. Embora o momento não deva entrar nas faixas oficiais do DVD, o trecho ajudou a segurar a agitação da plateia. As outras alterações  foram a ausência, no segundo dia, das faixas gravadas por Marcos e Belutti e Chitãozinho e Xororó. As duas duplas estiveram no Espaço das Américas no dia 07 de agosto.

O repertório contou com mais de 20 músicas e o show foi basicamente o que já está na estrada, com as faixas do CD Homens e Anjos. Sorocaba já havia comentado ao iG, em outra ocasião, que preferia gravar um trabalho que já estava na estrada, para já estar familiarizado com o show.

A grande novidade ficou por conta de mais um momento de ilusionismo. Sorocaba já desaparecia do palco principal e aparecia no meio da plateia. No DVD, foi a vez de Fernando surgir no meio do público. Ele, que veste uma roupa de motoqueiro, desaparece do palco enquanto um dublê assume o volante da moto. Em seguida, ele aparece com moto semelhante em outro palco e apresenta a inédita “Gaveta”, canção que tem tudo para ser o carro-chefe do DVD. Outra música que deve dar o que falar é a também romântica “Fica comigo”, cantada com Marcos e Belutti.

Fernando e Sorocaba (Foto: AgNews)

Fernando e Sorocaba (Foto: AgNews)

Participações

“Do tamanho do nosso amor” foi a canção escolhida para receber Chitãozinho e Xororó no palco, repetindo, assim, a parceria já feita no DVD da dupla, gravado na Woods. “O convite foi uma alegria muito grande. A música é muito gostosa. Vai divulgar mais ainda a música, que já está bem colocada no mercado”, afirmou Chitãozinho. “É uma troca mesmo nessa parceria que deu super certo. A gente faz todos os shows com eles no vídeo e a gente ao vivo. E agora, depois dessa gravação, eles vão passar a colocar o também o vídeo da mesma forma”, adiantou Xororó.

Já Marcos e Belutti optaram por uma inédita, “Fica Comigo”. “Acho que a galera vai gostar bastante. Nós gostamos muito. Um refrão bem comercial, tem a cara do Marcos e Belutti”, comentou Marcos ainda nos bastidores. “A gente gosta de música romântica. Essa tem muito a ver com a gente. E ficou muito bacana, porque conseguimos inserir nossa identidade com o que eles fazem”, completou Belutti.

A parceria dessa canção pode ser refeita durante a gravação do DVD de Marcos e Belutti, que deve acontecer no finalzinho do mês de setembro. A dúvida está entre “Fica Comigo” e “Calma aí”.

Quem também ficou com uma canção inédita foi Lucas Lucco, que interpretou “Xing Ling”. Sorocaba chegou a apresentar a música para ele antes mesmo de o convite para o DVD surgir, e Lucas logo mostrou interesse em gravá-la, mesmo sozinho. “É uma música que é minha vibe. O Fernando, que produziu, fez questão de colocar o arrocha da minha vibe nela e eu curti bastante”, contou Lucas.

A quarta participação ficou a cargo de Monobloco, que inseriu suas tradicionais batidas de samba na canção “Imagina na Copa”.

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Fernando e Sorocaba (Foto: Rosa Marcondes)

Autor: Tags: ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 francisco viveiros de abreu 10/08/2013 23:41

    porem o primeiro Fernando da dupla, aquele que fez o Sorocaba ficar conhecido e ser o que é, foi demitido do grupo e continua pobre.

    Responder
  2. 52 Antonio Andreonni 10/08/2013 20:23

    Esses “sertanojos” enchem o saco. Fora com eles !

    Responder
  3. 51 Pedro Bezerra 10/08/2013 20:22

    Esses “sertanojos” são uns chatos. Fora com essa gente !

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios