Publicidade

segunda-feira, 11 de novembro de 2013 Música, Separação | 14:14

Thaeme anuncia Gui Bertoldo como novo parceiro musical: “Eu não queria seguir um caminho solo”

Compartilhe: Twitter
Thaeme e Gui Beroldo, o novo Thiago do projeto Thaeme e Thiago (Foto: Divulgação)

Thaeme e Gui Beroldo, o novo Thiago do projeto Thaeme e Thiago (Foto: Divulgação)

Gui Bertoldo, ex-vocalista do grupo Tradição, foi apresentado nesta segunda-feira (11) em seu novo posto: parceiro musical de Thaeme. Com a saída de Zé Servo do projeto, Thaeme e Thiago está em nova formação. O show de estreia acontece nesta quinta-feira (14), em Cordislândia, Minas Gerais.

Leia mais: Thiago deve deixar dupla com Thaeme e vocalista do Tradição pode assumir o posto

Gui Bertoldo nasceu no Rio Grande do Sul, tem 24 anos e formou a primeira dupla na companhia do irmão, aos 13 anos de idade. “Meu primeiro brinquedo foi uma sanfona”, contou ele, que logo depois, ingressou em uma banda baile, antes de substituir Michel Teló no vocal do Tradição. Entrando pela segunda vez no lugar de um artista já renomado, Gui prefere não pensar em comparações. “Prefiro manter o projeto e pegar o meu melhor para somar na dupla”.

Durante a apresentação do cantor, Thaeme mostrou-se bastante animada com o novo parceiro de palco. “Assim que o Fernando (da dupla com Sorocaba) me mostrou o vídeo do Gui, pensei: ‘tem que ser ele’. E deu tudo certo. Ele tem tudo a ver comigo, é minha cara. Além de ser um multi-instrumentista, cantar muito e ter uma bagagem musical muito grande”, elogiou a cantora, que disse ainda que o trabalho da dupla está renovado, mas mantendo a essência do projeto Thaeme e Thiago.

Carreira solo

Muitas pessoas, inclusive a equipe da gravadora, sugeriu que Thaeme seguisse carreira solo, após a saída de Zé Servo. “Eu não queria seguir um caminho solo, então fui atrás de um Thiago”, afirmou a cantora. “O nome já é forte no mercado e me sinto bem com alguém do meu lado para interagir. A fórmula homem e mulher funciona muito bem. Agrada tanto o público masculino quanto o feminino. Prefiro ter um homem do meu lado, isso só acrescenta”, explicou Thaeme.

A decisão da cantora em ter outro artista a seu lado casou bem com o momento de Gui no Tradição. Ele já havia demonstrado a intenção de se desligar do grupo e pretendia formar uma dupla com o irmão Leko Bertoldo, que abraçou o novo projeto com Gui e, hoje, é baterista de Thaeme e Thiago. “Isso me deixou mais motivado ainda. Ele me ajuda muito nas decisões e na produção”

Saída de Thiago

Durante o anúncio, Thaeme contou que não foi fácil receber a notícia de que Zé Servo queria deixar a dupla. “Foi um baque, um susto, eu não esperava. Esperei o final de semana, depois que ele disse que deixaria o projeto, achando que ele iria repensar. Veio toda a preocupação do mundo na cabeça”, afirmou.

Servo, que inicialmente pensou em formar uma outra dupla, seguirá carreira solo e já entrou em estúdio para gravar algumas canções.

Novos trabalhos

Esta semana a dupla deve lançar um single. A canção não foi divulgada nesta segunda-feira (11), pois todo o escritório está em dúvida entre “Cê endoidou, foi?” e “Cafajeste”. “Será uma música bem chicletinho para o verão”, explicou Thaeme. Embora as duas sejam boas produções, a segunda é um pouco “mais do mesmo”, lembrando muito “Vamo mexê”, de Michel Teló. Ficamos aqui na torcida de “Cê endoidou, foi?” ser a faixa de partida deste projeto, já que traz nos acordes um momento de renovação, que tanto o projeto Thaeme e Thiago precisa agora.

O próximo passo é um EP (CD com o número de faixas reduzidas), para ser lançado em janeiro. E a ideia da gravação do DVD segue firme e deve acontecer no início de 2014.

Tradição

Com a saída de Gui e Leko, o Tradição também anunciou nesta segunda-feira (11) seus novos artistas. Entram Patrick Redder no vocal, e Léu Prado, na bateria. “Conheço o Patrick e foi um dos caras que eu indiquei. A formação musical dele é toda em cima do Tradição”, afirmou Gui.

Thaeme e Gui Beroldo, o novo Thiago do projeto Thaeme e Thiago (Foto: Divulgação)

Thaeme e Gui Beroldo, o novo Thiago do projeto Thaeme e Thiago (Foto: Divulgação)

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios