Publicidade

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Gravações | 19:04

Após choro e temporal, Munhoz e Mariano gravam DVD. Dupla brinca e resume trabalho como o “É o Tchan do sertanejo”

Compartilhe: Twitter

Munhoz e Mariano gravam 3º DVD (Foto: Paduardo/AgNews)

Picture 2 of 12

Depois de muitas lágrimas derramadas de tristeza, foi a vez de Munhoz e Mariano deixá-las cair de alegria. Enquanto um fã corria para a área VIP contando para os amigos que Mariano estava chorando antes de entrar no palco (inclusive, mostrava um vídeo que havia feito do momento após burlar a segurança), cerca de 40 mil pessoas aguardavam a entrada da dupla do palco do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Ali, não estavam apenas fãs, mas torcedores da dupla, que se emocionaram com os cantores após o adiamento da gravação do DVD, que aconteceria no sábado (22). Após as fortes chuvas, o evento precisou ser cancelado, deixando os cantores abalados. “Não teve como conter a emoção. Famílias embaixo de chuva e isso comoveu bastante a gente. Na hora que demos o recado, foi muito emocionante. Geralmente as pessoas se indignam, se revoltam muito, por terem saído de casa, pessoas que pagaram ingresso de área vip, que doaram alimentos. Já passamos por situação parecida em show normal, e a galera se revolta, quebra as coisas. E o pessoal aqui batia na porta da van e dava palavras de motivação pra gente. Uma hora chorei muito, porque um rapaz bateu na van e falou: ‘fica triste não, que terça a gente está de volta para ver vocês’”, contou Mariano no camarim.

Leia mais: Aos prantos e debaixo de chuva, Munhoz e Mariano adiam gravação de DVD

Desta vez, a conversa aconteceu em clima de comemoração, após a gravação do DVD, que durou pouco mais de quatro horas e movimentou mais de 600 profissionais. “Hoje foi perfeito, maravilhoso. Não tem nem como agradecer a quem trabalhou, a quem prestigiou, a quem torceu de longe, a quem fez corrente de oração para esse evento acontecer”, afirmou o cantor.

DVD

Com ou sem chuva, no sábado ou na terça-feira, o repertório do show seria o mesmo. Uma mistura de ritmos, marcados pelo arrocha e uma introdução aos acordes latinos. “Copo na mão” e “Porta mala” são as canções mais marcantes deste estilo. A primeira (uma das minhas favoritas, confesso), chega a lembrar uma dança flamenca, com a inserção das castanholas.

“O repertório acho que atingiu o que a gente queria. Trazer de tudo um pouco da música. E ficou muito bacana. Brincamos no ensaio que virou o ‘É o Tchan do sertanejo’”, relembrou Mariano, fazendo referência ao grupo de axé que inseriu a cultura e ritmos de vários países em suas músicas.

Arranjos e melodias são os pontos altos das faixas, que dão o tom a grande parte das letras irreverentes que marcam a história de Munhoz e Mariano, ao menos quando se fala de carreira comercial, já que, quem não consome os DVDs das duplas conhece apenas hits dançantes como “Camaro Amarelo” e “Balada Louca”.

Para quem curte as faixas mais românticas da dupla, “Fantasia”, “Fingimos não saber” e “Homens não choram” cumprem muito bem o papel. Um arrocha mais lentinho e com a letra na levada daqueles clássicos de “música doída e ‘xonada’” fica para “Aí cumplica”, com participação de Fred Liel. Uma aposta para música chiclete, sem dúvidas é “Bombeiro”.

Leia também: Munhoz e Mariano prometem novo DVD para daqui a 90 dias

Agora, nada como ter o termômetro do público ao vivo para ver a faixa que mais se destacou na gravação: “Longe Daqui”, com participação de Luan Santana. “Senti uma energia muito linda da galera. E eu sabia que a música era muito boa. E caramba, tocar em Prudente, a galera está ali por amor à música sertaneja, por amor aos meninos, e tenho certeza que estava cheio de fã meu, fã clube, por isso que foi incrível”, afirmou Luan no camarim, após a filmagem.

O DVD conta ainda com Munhoz em um momento solo e Thiaguinho levando seu samba para o sertanejo com a faixa “Kit Kat”. “A música juntou o chocolate (mostra a pele morena), com o doce”, brinca o pagodeiro fazendo referência ao refrão de “Camaro Amarelo”.

Antes e depois

Ao ler as letras postadas nas redes sociais da dupla, ainda não era possível entender o novo trabalho da dupla. Mas o “medo” do resultado passou quando os músicos da banda se somaram em acordes e mostraram que boa parte desse DVD é mérito deles. Isso pôde ser visto até na montagem do palco. Cada um ganhou um espaço separado nas laterais do palco, com cerca de 3m², bastante iluminado. Além de destacar a importância de cada um, esse posicionamento enriquecia o cenário, todo produzido pela Hit Music e finalizado com Leds gigantes. A produtora musical também acertou muito ao usar as arquibancadas como um telão gigante e fazer projeções de flores, chocolates, copos de bebidas ou patas de panteras, sempre combinando com as letras das músicas.

A previsão para o lançamento do DVD é de 90 dias. Enquanto isso, Munhoz e Mariano vão inserir, aos poucos, algumas faixas em seus shows de estrada. “Esse repertório terá uma aceitação muito bacana”, aposta Munhoz.

Confira a ordem do show:

1 – Abertura + balada Louca
2 – Bombeiro
3 – Lá vai cadeira
4 – Fantasia
5 – Bote Quente
6 – Dona Dilma
7 – Famoso pega nada
8 – Já pegou, peguei
9 – Vai ficar louca
10 – Copo na mão
11 – Porta Mala
12 – Fingimos não saber
13 – Homens que choram
14 – Seu Nogueira
15 – Mamãe passou pimenta
16 – Ai cumplica
17 – Taca fogo na muié
18 – Pantera
19 – Kit kat
20 – Longe daqui
21 – Sonho com criador
22 – Nunca desista

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Neusa Giacianni 27/02/2014 10:52

    Mega evento que movimentou a cidade, contribuindo com o setor hoteleiro, comércio e serviços. Uma honra para a cidade de Presidente Prudente ser cenário para esse DVD. O público prudentino
    desde é apaixonado pela dupla desde o começo carreira. Todos os shows que fazem por aqui, é recorde de público.
    Sábado dia 22, foi emocionante ao ver os meninos anunciarem oficialmente sobre o cancelamento da gravação. No entanto, a população compreendeu, apoiou e na terça-feira dia 25 milhares de pessoas prestigiaram o evento, fazendo um espetáculo a parte. Com certeza será o DVD mais lindo na carreira dupla.
    Parabéns Familia MeM e todos os profissionais envolvidos nesse belíssimo trabalho.
    Agora é aguardar para ver o maravilhoso trabalho, sendo que pelas imagens dos telões que haviam no estádio, já dava para sentir o quanto será inesquecível e sucesso absoluto.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios