Publicidade

quinta-feira, 3 de julho de 2014 DVD, Gravações, Mercado Sertanejo, Música, Show | 17:42

Fernando e Sorocaba preparam DVD acústico só com canções inéditas

Compartilhe: Twitter

Fernando e Sorocaba se apresentam na Woods (Foto: Tiago Archanjo)

Picture 1 of 8

Fernando e Sorocaba estão em estúdio focados no próximo trabalho. A dupla está empenhada no próximo DVD acústico, que será gravado em estúdio, com a presença de alguns convidados e que contará apenas com faixas inéditas. Serão 18, por enquanto. “Será um DVD bem diferente, cheio de surpresas. Apesar de ser acústico, com essa coisa intimista aflorada, vai ter uma historinha paralela. A gente vai contar uma coisa que se passa na vida de um suposto fã aí para estar pertinho de Fernando e Sorocaba”, adiantou Sorocaba no camarim da Woods São Paulo, casa em que se apresentaram na noite desta quarta-feira (02).

Fernando contou que, apesar de o álbum contar apenas com inéditas, ao menos uma das canções será lançada antes da gravação, que deve acontecer em setembro. “A gente está para escolher essa música entre as cinco que já temos prontas”, contou o mais novo papai do pedaço.

 

Fernando aproveitou para falar um pouco da sua nova fase, após o nascimento da primeira filha. O cantor mostrou que a vida na estrada ficou um pouco mais complicada. “Dá saudade. A gente não vê a hora de voltar para casa. Ainda mais nessa época. Calhou de ele nascer em uma época do ano em que a gente faz muito show. Então, passando dois, três dias por semana em casa, a saudade aumenta, não é fácil”, afirmou o sertanejo.

Disfarce

Sorocaba, que recentemente postou uma imagem em seu Instagram correndo no Parque do Ibirapuera, falou sobre o fato de ser reconhecido nas ruas e contou que tem dificuldade em ir para o shopping. Já para os dias de exercícios ao ar livre, afirmou que raramente tem algum problema com fãs. “Tenho esse trunfo do chapéu. Quando eu tiro é mais difícil de a pessoa me reconhecer. Mas se vou correr no parque, acho que é um pouco daquilo que, quando a pessoa identificou, já passou.

 

Corre atrás se quiser”, brincou o cantor, que afirmou gostar bastante desse contato com os fãs.

“Para um artista, é incrível. Existem artistas que não gostam desse encontro com o fã. Eu realmente gosto. Gosto de trocar informações e aprender com os fãs. Alguns passam informações legais e pra gente é um feedback incrível. Um bom compositor, um bom artista, tem que estar antenado com o que está rolando. Se ele ficar alienado com o mundo, ele acaba não tendo a linguagem do mundo, que atinge o povo”, afirmou.

Novas apostas

 

Fernando e Sorocaba falaram ainda da nova aposta do escritório. Eles contaram que recebem caixas e caixas de CDs no escritório, de artistas que querem um espacinho ao sol. Mas, o mais novo produto da FeS foi conhecido pelas redes sociais mesmo. “Há um tempo, a gente conheceu um cara via internet, ele nem tinha mandado nada. Um cara, hoje, chamado Felipe Duran. Mudamos o nome dele. Achamos ele muito diferente. Por coincidência, ele também era um compositor com uma linguagem diferente e a gente juntou as coisas. É um artista que traz um conceito novo, que acho que é uma coisa que a música sertaneja está meio carente”, afirmou Sorocaba.

 

O cantor afirmou também que é difícil encontrar artistas diferenciados, mas, que, quando os encontra, eles costumam entrar no mercado de uma maneira avassaladora. Como exemplo, usou Luan Santana. “Ele trouxe um público jovem que passou a conhecer outros artistas do segmento. Artistas assim estão escassos na musica sertaneja”.

E depois de Luan, Lucas Lucco e, agora, Felipe Duran, não vem nenhuma mulher para mudar esse mercado? É mais difícil encontrar um diferencial nas cantoras? “Realmente, faz falta. E a  gente tem vontade de ter uma artista mulher para nosso escritório”, afirmou Fernando.

Para quem quiser assumir esse posto, Sorocaba dá algumas dicas. “Uma artista feminina que se coloque no lugar da mulher. O mundo é meio machista, mas uma mulher que fale que passou o batom, arrumou o cabelo, esse cara me ligando… Entendeu? Uma linguagem mais voltada para o público feminino desabafando”.

Leia também: Michel Teló, Bruno & Marrone e Fernando & Sorocaba estão confirmados no 1º Wood’s On Board

Fernando e Sorocaba se apresentam na Woods São Paulo

 

Autor: Tags:

2 comentários | Comentar

  1. 52 gracieli guilherme 04/07/2014 16:05

    Concordo plenamente com a forma em q vcs vejam a mulher com a musica e sua importancia;agradeço pelo carinho.infelizmente ainda vivo em sonho de domar um violão ainda q seja para tocar musicas de outros artista,mesmo q fosse so para mim eu já me sentiria honrrada;mas e assim mesmo não damos a atenção devida no momento certo aos sonhos depois ele nos cobra direto no coração;com certeza si estivesse preparada estaria nessa caminhada com muito amor e realizada.mas um dia ainda tocarei e canterei as musicas gaveta e praia brava.sucesso sempre

    Responder
  2. 51 thabata suelen buth 04/07/2014 13:00

    Adoreii.. E já estou ansiosa para esse novo dvd!! Alice é muito linda, realmente uma princesa! Eu amo o talento de vocês!! Amo vocês de maiss! Beijãoo!!!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios