Publicidade

domingo, 21 de setembro de 2014 Música, Villa MIx | 19:35

Guilherme e Santiago sobre “Jogado na Rua”: “Foi uma surpresa para nós”

Compartilhe: Twitter

Guilherme e Santiago no Villa Mix São Paulo (Foto: AgNews)

Picture 1 of 10

Algumas músicas não fazem sucesso apenas com o público, mas também, entre a classe artística. Assim, com o estouro nas rádios, diversas duplas levam para o palco o sucesso de outros artistas, como aconteceu com “Jeito Carinhoso”, “Maus bocados”, “Ai, se eu te pego”, e muitos clássicos sertanejos. Outra faixa que seguiu esse passo foi “Jogado na Rua”, de Guilherme e Santiago.

A música trouxe a dupla de volta para o sertanejo mais raiz e causou um efeito que os próprios artistas não esperavam. “Foi uma surpresa para nós. A gente gravou a música apaixonado nela, porque tem muito a ver com nossas raízes musicais. Mas a gente realmente não esperava. Ficamos orgulhosos e felizes de ver que o publico e os artistas estão querendo ver esse estilo de música e que essa música continua muito forte dentro das pessoas”, afirmou Guilherme, depois de fazer o show de abertura do Villa Mix Festival São Paulo, neste sábado (20).

Ele ainda contou que o sucesso começou dentro de um grupo de WhatsApp dos artistas. Em seguida, ele sugeriu para algumas rádios colocarem a faixa dentro do horário dedicado apenas aos modões. Como esses programas costumam ser de madrugada, deu para ver o crescimento da música quando ela foi “promovida” para o horário comercial das rádios. Aí, a gente resolveu fazer um clipe, a música cresceu e virou o que virou”, contou Guilherme.

O sucesso da canção, trazendo Guilherme e Santiago de volta às suas raízes, influenciou no trabalho “Tudo pra você”. O trabalho mostra um Guilherme e Santiago bem mais raiz e menos universitário, como vinham sendo seus últimos lançamentos. “Automaticamente, influencia um pouco. Mas a gente sempre fez musicas mais brejeiras, mas raiz nos nossos CDs anteriores. É que a essa destacou muito. ‘Do outro lado da cidade’, do nosso começo de carreira, também tem esse clima bem sertanejão. A gente tem esse clima de sertanejão romântico, mas, também, o batidão alegre. Isso que é bom”, explicou Santiago.

Guilherme completou afirmando que a dupla costuma fazer aquilo o que gosta, mas sempre de olho no que o público está curtindo e ouvindo. “A gente procura se reinventar e trazer leituras diferentes dentro do repertório de Guilherme e Santiago. Assim como todas as bandas e artistas que a gente gosta, que a gente viu crescer e continuam se reinventando, fazendo sucesso. Cantamos aquilo que a gente gosta, mas também muito preocupado com o que o público quer ouvir. A gente faz um pente fino, traz para o universo de Guilherme e Santiago e faz a nossa interpretação. Aí , quando a música vai para o rádio e vira sucesso é porque deu certo a sintonia entre nós e o público”.

Leia também: Guilherme e Santiago resgatam o sertanejo mais tradicional com “Jogado na Rua”

Leia mais: Guilherme tem crise de apendicite e Santiago se apresenta sozinho em show em São Paulo

 

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios