Publicidade

sexta-feira, 26 de setembro de 2014 CD, DVD, EP, Festival, Gravações | 10:00

Fernando e Sorocaba preparam EP com cinco faixas que estarão no próximo DVD

Compartilhe: Twitter
Fernando e Sorocaba (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Fernando e Sorocaba (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Há algumas semanas, Fernando e Sorocaba gravaram um DVD com detalhes trancados a sete chaves. O motivo? “Qualquer coisa que a gente fale, o povo já entrega tudo e faz antes da gente. Então a gente quer desenhar isso direitinho. É uma ideia superdiferente, que vai de encontro a tudo. Porque existe uma certa saturação no mercado dos DVDs e acho que dá pra fazer uma coisa diferente. Estamos trabalhando nisso. Esse DVD vai dar o que falar”, afirmou Sorocaba em conversa com o iG, antes de entrar para a gravação do “Festival Sertanejo”.

Para a espera dos fãs não ser tão longa, a dupla vai lançar um EP com cinco faixas inéditas, mas que foram gravadas no DVD. “A gente vai fazer elas num formato diferente para colocar no EP”, explicou Fernando. O trabalho deve chegar ao mercado entre o final de outubro e começo de novembro. Já o DVD, que conta com 18 faixas, fica para 2015.

Show diferenciado

Nesta sexta (26) e sábado (27), a dupla leva pelo segundo ano consecutivo seu show ao Citibank Hall, em São Paulo, em um formato mais calmo, onde os fãs ficam acomodados em mesas em vez de se jogarem na pista. “Fora os Premiuns, que são nossos shows beneficentes e que fazemos com o público sentado mesmo, é o único show em que a gente faz de mesa. É um show diferente, que a gente conta um pouco mais de nossa historia, uma experiência diferente”, afirmou Sorocaba. “Mas tem uma hora que todo mundo levanta”, relembrou Fernando.

“Festival Sertanejo”

Convidados do segundo episódio do “Festival Sertanejo”, que vai ao ar neste sábado (27), a dupla mostrou que não tem medo de uma possível concorrência que possa surgir em programas que buscam talentos. “É benefício total. Quem ganha é a música sertaneja, que se alimenta de novos talentos de tempos em tempos. É muito importante nascerem novos talentos todos os anos. Quem é bom, tem que se garantir, correr atrás. Quem ganha com isso é o público”, afirmou Sorocaba.

“E ninguém melhor pra conduzir isso do que Chitãozinho e Xororó, que entende tudo de música sertaneja. Certeza que todos que estão no programa tem eles como inspiração”, afirmou Fernando, que produziu o último álbum da dupla de apresentadores. Álbum, aliás, que disputa o Grammy Latino deste ano.

Fernando e Sorocaba, que estão sempre em busca de caras novas e trabalhos diferentes do que já saturam o mercado, afirmaram que a atração é uma ótima peneira para encontrar grandes talentos. “Por incrível que pareça, muitos dos artistas que estão aí a gente já viu pela estrada na batalha. É que, às vezes, tem um volume de gente muito grande e você não consegue ter aquele tempo pra enxergar o artista. Talvez esse seja o momento. Muito legal para empresários e escritórios do Brasil afora visualizarem novos talentos”, apontou Sorocaba.

Camarim

A conversa com Fernando e Sorocaba aconteceu no camarim montado para a dupla no SBT. Pelos corredores das emissoras, sempre rolam algumas histórias de pedidos mirabolantes e exigências de artistas nos camarim. Munidos de água, café e alguns sanduíches naturais, a dupla garantiu que não está na lista de artistas exigentes.

“Nosso camarim foi sempre muito padrão. Não pedimos coisas mirabolantes. E o camarim de TV é isso aqui, sanduichinho, água, suco, acabou. Tá ótimo. Só pra ter um confortinho”, afirmou Sorocaba, que ainda explicou o motivo de os camarins de estrada serem bem melhor abastecidos. “Geralmente, o camarim de estrada é feito muito mais para convidados, contratantes, um amigo que você leva”.

Fernando, se possível, faria um “simples” pedido para esses lugares. “Se eu pudesse, eu montava uma cozinha pra cozinhar na hora. Não sou chefe, mas gosto de cozinhar”, garantiu.

Fernando e Sorocaba participam do Festival Sertanejo (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Fernando e Sorocaba participam do Festival Sertanejo (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

 

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 edinalva 30/09/2014 1:27

    A dupla Fernando & Sorocaba é Show !!!! Meninos humildes, muito talentosos que cantam e encantam ao público, que vai ao delírio em cada apresentação desses “gigantes” da música sertaneja! A perfeição no trabalho de Fernando & Sorocaba provavelmente se dá ao fato de realizarem tudo com muito amor e carinho, respeito … e por aí vai.
    Vocês são iluminados por DEUS, estão onde estão hoje não é por acaso, aí tem muita dedicação e compromisso com os fãs. Continuem assim, beijo no coração de vocês meus queridos !! <3 😀 <3
    DEUS no comando.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios