Publicidade

terça-feira, 21 de outubro de 2014 CD, Família | 18:32

Hudson fala sobre gravação de CD em clínica: “Naquele momento de isolamento, me senti útil”

Compartilhe: Twitter

Edson (Foto: AgNews)

Picture 2 of 8

Edson e Hudson reuniram a imprensa, nesta terça-feira (21), no Villa Country, em São Paulo, para falar sobre o período de internação e reabilitação (leia no iG Gente), além de anunciar a data de estreia da turnê “Conectados” e, consequentemente, o retorno de Hudson aos palcos. O dia 4 de novembro, no Villa Country, promete ser não só a volta de Hudson às apresentações, mas também o retorno aos tempos áureos da dupla. “É o melhor show da nossa vida. Passeia nesse tempo todo de sucesso da nossa carreira. A viola voltou ao show, que passeia pelo country, rock e o caipira. Tem para todos os gostos”, afirmou Edson. “Vai de Tonico e Tinoco até Steve Vai”, completou Hudson.

O cantor, aliás, vai poder mostrar seu tradicional trabalho com as guitarras, coisa que não pode fazer durante a gravação do DVD. Quem colocou os acordes do instrumento em estúdio foi Márcio, da dupla Márcio e Douglas, músico que tem Hudson como inspiração. “Vou tocar a guitarra que ele gravou, colocando minha personalidade e improviso. Mas como ele se espelhou em mim para tocar guitarra, não está difícil. É uma nova escola aprender a tocar com o aluno”, elogiou Hudson.

Apesar de não ter tocado guitarra, Hudson, mesmo na clínica, colocou voz e participou de boa parte da produção do álbum, a pedido do irmão, Edson. “Não foi nenhuma sugestão médica. O Edson foi lá, disse que seria importante eu participar. Aí, levaram o estúdio até a clínica. Foi bacana porque, naquele momento de isolamento, me senti útil. Para mim, o mundo tinha acabado. Aquilo foi um up na minha vida”, comentou.

“Conectados”

Para Edson, o novo CD representa uma nova fase da dupla. E a explicação da escolha do nome da turnê, que ganhará faixas do álbum, reforça essa ideia. “É porque estamos conectados de verdade agora, com o amor, os fãs, a saúde e o bem estar”.

Durante três meses, Edson trabalhou sozinho na produção, mas considerou essencial a participação de Hudson no projeto. Sobre a escolha das faixas, o sertanejo também mostrou que houve um cuidado muito grande neste período. “Em vez de procurar compositores, preferi a gente fazer as composições para ficar mais com a nossa cara”.

Apesar de terem acabado de lançar um CD, Edson e Hudson já pensam em um novo projeto: um DVD. “Pretendemos gravar um super DVD, com proporções especiais e pretendemos levar a estrutura para os palcos, mas com medida reduzida. Tudo é uma questão de adequar”, afirmou Hudson, sobre a ideia de levar toda a produção do projeto para palcos menores. “Somos pé no chão. O envelope precisa ser legal, mas o conteúdo tem que ser mais ainda. Não adianta ter estrutura e, na hora H, não levar sua experiência”.

Leia também: Hudson após internação: “Antes, anestesiava problemas na bebida. Agora, encaro”

 

Leia mais: Edson fala sobre ausência do irmão nos palcos: “Não está sendo fácil”

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios