Publicidade

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 DVD, Gravações | 13:59

Luan Santana consolida carreira em gravação de 4ºDVD

Compartilhe: Twitter

Luan Santana grava 4º DVD (Foto: Agnews)

Picture 2 of 11

Costuma-se questionar se Luan Santana seria o próximo Roberto Carlos, o próximo Fábio Jr. ou, até, o ícone internacional Elvis Presley. Mas na noite desta quarta-feira (17), durante a gravação de seu quarto DVD, Luan mostrou, mais uma vez, que tem uma identidade única e própria.

Ainda existe, sim, muito preconceito com o garoto, que iniciou sua carreira ainda criança. Mas, quem trabalha próximo ao cantor, sempre elogia a postura e profissionalismo de Luan, que, vale sempre lembrar, tem apenas 23 anos. Assim como em toda a produção do trabalho, onde só acontece o que Luan realmente quer, a gravação também foi pontuada desta maneira. Durante pouco mais de duas horas, o cantor não seguiu a risca todos os pedidos da diretora do DVD para regravar alguma faixa, embora tenha mostrado a cada instante todo o respeito que tem por ela.

Luan entrou no palco com um cenário que remetia o cenário de musicais da Broadway. Dudu Borges ganhou um palco só para ele e, uma orquestra, dividida em dois outros palcos, transformou os arranjos de suas musicais já bem sucedidas, além de quatro inéditas. Das já conhecidas, destaque para a mudança feita para “Te esperando”. Das novas, “Chuvas de arroz” chama bastante atenção. No total, foram 19 músicas, algumas repetidas no início e no final do show.

No cenário, as protagonistas foram as lâmpadas de all Led, que formavam um mosaico no teto. Mudando de cor, elas faziam movimento de ondas e asas, baixavam próximas ao palco e voltavam para seu ponto original, sempre segundo ritmo e batida das músicas. A iluminação geral também foi um grande destaque.

Se fosse para apontar algum defeito na produção, seria para o figurino. Luan estava muito bem, tanto com a primeira roupa, formada por calça e jaqueta de couro, como com o terno e gravata usados na segunda parte do show. Mas, com o calor que fazia no estúdio, o cantor transpirava bastante com as peças de inverno. As fãs mais próximas do palco fizeram a festa com as toalhinhas usadas pelo cantor para se enxugar. As garotas, aliás, mostraram mais uma vez sua paixão pelo cantor e foram todas vestidas em clima de anos 60.

O visual de uma maneira geral, incluindo artista, produção e modelo, se assemelhava muito a trabalhos internacionais, como Michael Bublé, no álbum “Caught in the Act”, e Fonseca, no DVD “Sinfônico”.

Ainda assim, depois da mega produção do “O nosso tempo é hoje” e este álbum intimista (ao menos aos moldes de Luan), o cantor mostrou que não será o próximo ninguém e, sim, a evolução diária dele mesmo.

Músicas que foram gravadas no “Acústico Luan Santana”:
– Escreve aí
– Um beijo
– Chuvas de arroz
– O recado
– Eu não merecia isso
– Você não sabe o que é amor
– Cantada
– Amar não é pecado
– Vergonha na cara
– Cê topa?
– Café com leite
– Falando Sério
– Sufoco
– Meteoro
– A outra
– Um ser só
– Te Vivo
– Conto de fadas
– Te esperando

Leia também: 

Luan Santana libera músicas inéditas para fãs decorarem antes de gravação de DVD

Luan Santana decora quarto no clima de seu próximo DVD

Ele cresceu: Luan Santana apresenta música inédita durante show e mostra trabalho mais maduro

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Neilo Eustaquio Filho 18/12/2014 14:35

    …. Analisar Luan Santana como fenômeno musical é um tanto superficial. Vejo a outra face ! Ou seja, o universo de observação é outro – há uma decadência na música brasileira. Juntamente, com ele, há outro do mesmo segmento. Agora, o certo é que ele contribui para o ápice da falta de conteúdo. Dessa forma, somos o que somos não pelo o acaso. Há sim, a causa de sermos quarto mundo. País que Luan Santana e Anita são cantores quem os consome é boi !!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios